» História

História

História

 

Nossa história começou no inicio da década de 40, quando Olinto Rodrigues de Arruda, apelidado Nho Ito, descendente de tradicional família de agricultores da região do Varejão, comprou a antiga Fazenda Coqueiros, localizada no Bairro do Pedregulho. Passou nos próximos anos por várias transformações, como a introdução de novidades na produção de leite, plantação de tomate e mais tarde criação de gado.

 

Em 1974 souberam de um novo negócio que atraía muita gente. Era o campismo que estava chegando a Itu. Em 20 de dezembro de 1975 foi inaugurado o Camping das Pedras.

 

Hoje, a Fazenda das Pedras já tem quase 40 anos de atividade turística e conta com uma estrutura de sessenta chalés e oferece comodidade e contato com a natureza, além de restaurante (inaugurado em 1983), lanchonete e área de camping, Day Use para grupos da melhor idade e escolas.

 

Em 2014 foi inaugurado o Espaço Fazenda das Pedras, um novo e moderno espaço para realizar eventos corporativos e sociais de todos os tipos e tamanhos, já despontando com uma das melhores opções de Itu e região.

 

Up